Como pintar um banheiro – Dicas de Pintura

Os banheiros são muitas vezes esquecido quando se trata de decoração, mas eles também são um ótimo lugar para mostrar sua personalidade! 

A tinta que você escolhe fornece uma base importante. Não apenas em termos de cor, mas também em termos de enfrentar os desafios especiais dos banheiros – ou seja, a necessidade de limpeza freqüente e os altos níveis de umidade. 

Neste artigo, você aprenderá como escolher a tinta correta para um banheiro, como preparar adequadamente seu banheiro para a pintura e dicas para garantir que todo o projeto seja o mais tranquilo possível. 
1. Escolha a tinta:

  • Acrílica premium: de preferência dos tipos lavável e antimofo, é ideal para áreas internas e externas. No entanto, é bom evitar usá-la em áreas molhadas como a do box do banheiro. 
  • Epóxi à base de água: ideal para ser aplicada sobre áreas molhadas e azulejos, possui alto grau de impermeabilização, durabilidade e resistência. 

 

2. Escolha o acabamento de pintura certo:

  • É importante escolher um acabamento que  possa ser fácil de limpar. Recomendamos a utilização de uma tinta acetinada ou brilhante, isso fornecerá a maior proteção contra os altos níveis de umidade, e será fácil de limpar e desinfetar sem perder o belo acabamento. Porém, Um acabamento semi-brilhante ou de alto brilho coloca em evidência as imperfeições da parede; daí a importância da limpeza e reparo antes da pintura. 

3. Proteger as superfícies:

  • Limpe suas bancadas, remova todos os móveis e estantes que você puder e retire as placas dos interruptores. Cubra o chão com lona plástica e use fita crepe para cobrir os rodapés e suas conexões. 

 

4. Limpe e prepare paredes

  • É importante limpar as paredes antes da pintura para que a sua tinta de acabamento aderir de forma adequada. Use uma esponja (parte macia) com água morna e sabão ou um pano úmido para tirar todo a sujeira. 
    Em seguida, use uma espátula para raspar qualquer tinta descascando e corrija com uma massa corrida. Após isso, lixe por completo as superfícies. 

5. Pinte o banheiro

  • Com tinta acrílica: é importante que a pintura fique restrita à área externa do box devido à umidade. 
    Como precaução, é interessante preparar o local que será pintado com uma seladora. 
  • Com tinta epoxi à base de Água: Como já dito, a tinta epóxi possui maior resistência e durabilidade. Dessa forma, também é possível utilizá-la em áreas molhadas com tranquilidade. 
  • Use um pincel para pintar as bordas e recortes e use um rolo para preencher o restante das paredes. Você pode precisar usar várias camadas de tinta, deixe cada camada secar completamente antes de pintar a próxima demão. 

    Boa sorte na sua pintura!! Caso precise de um profissional –  Solicite um orçamento de pintura!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *